Empossada diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária

Empossada diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária

Com o intuito de alavancar o crescimento econômico e social de Araucária foi que nasceu há cerca de um ano o Avançaraucária, o programa que busca, com a união de forças de diferentes segmentos empresariais e o poder público, soluções inovadoras para tornar o município mais competitivo, melhorar o ambiente de negócios e criar novas oportunidades.   

Como parte do plano de ações do programa, no dia 02 de julho de 2019, foi empossada a primeira diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, formada por 24 membros, representantes do poder público e da sociedade civil organizada, com caráter deliberativo e consultivo, ao qual está vinculado o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação - FMDI.  

No mesmo dia foi eleito presidente do conselho o senhor Pedro Luiz Fernandes, vice-presidente corporativo e de sustentabilidade da Novozymes para a América Latina. 

Ao conselho cabe elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável do município